terça-feira, 30 de junho de 2009



Mayra

Menina de luz
com cores dos pés ao cabelo
anima
vida
ondas
Chega dando luz
carregando a cidade de tintas
marcando as trilhas
Leva a cidade com ela
nas cores mais fortes
marcadas
sentidas mais que tudo
Voa
desce em lugares tão outros
sem susto
ainda projetada em cores
nas telas pálidas
em paredes nuas
Aquece
transborda
apaixona
se apaixona
pelo novo
pelo outro
Estremece
percebe a vida se esticando
crescendo mais que ela
Busca o antes
tateia um passado recente
que confirma sua meninice
em cores de flores
Nas palavras ditas e ouvidas
em sua língua
que também é colorida
adornada de diferenças
fala o que sente
então em sons alheios é mais difícil
por vezes não se reconhece na língua cinza
Cor de Maria Maricota
decote bordado
pés descalços
promessa de arco íris
Leva contigo o mundo
os mundos
que não cabem numa cor só






2 comentários:

Mayra Kinte disse...

Assim não vale!
Quando eu penso e reafirmo que ter encontrado você um dia é grandioso demais, sempre me deparo com mais alguma coisa que vem da alma dessa mulher tímida, de risada alegre, que tem dentro de si uma chama que ultrapassa a timidez.
Compartilhar contigo minhas emoções e meus dramas faz tudo ficar mais fácil.
Esse quadro é especial. Estive perto de pessoas também especiais enquanto estive perto deste quadro. Sabes do que estou falando...
E isso, só você sabe...
É bom ficar por perto mesmo que estajamos fisicamente distante. Almas são eternas, não é mesmo?!

És viva e ultrapassas qualquer dor.

Gosto da conexão. Não vivo mais sem ela.

Fica pra sempre? Que tal?

Um beijo na alma.

[Ah, as lágrimas aqui são felizes. Não se preocupe. Poucas são as pessoas que conseguem me emocionar...]

Letícia Brito disse...

Lindo! Dá pra entender perfeitamente a importância dessa menina no mundo...e da tua também, professora, poetiza, amiga.
Beijos